O que é SEO? Como ele pode me ajudar nas buscas do Google?

Vamos conversar um pouco sobre Otimização de Sites SEO?
O que significa SEO?

SEO significa Search Engine Optimization (otimização para sites de busca, como Google).
São técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web em geral que tem como objetivo alcançar resultados de forma orgânica nos sites de busca, tornando-o fortemente indexado e capaz de aparecer nas primeiras páginas dos sites de busca, sem precisar trabalhar com Links Patrocinados para que isso ocorra.

Segundo Internet Live Stats, são feitas diariamente 3,073bi de pesquisas apenas no Google, que á um dos buscadores mais usados mundialmente.

Em cada pesquisa, o Google organiza os conteúdos dos sites em um ranking que forneça as melhores respostas para aquela pesquisa nas primeiras posições.

  • Os três primeiros conteúdos/sites orgânicos recebem cerca de 30% dos cliques;
  • Apenas 0,78% dos usuários vão até a segunda página dos resultados

UAU, estas estatísticas são incríveis! Sim, elas são! =D

 

E é por isso que na maioria dos casos a redução do custo de aquisição de clientes (CAC) e o aumento do retorno sobre o investimento (ROI) costumam ser frutos dos resultados de SEO.

Mágico né? Na verdade, não tem mágica, tem muito trabalho e dedicação envolvido.

 

Como faço para aparecer na primeira página do Google de forma Orgânica?

 

É um trabalho de formiguinha e que se feito de forma constante e inteligente, pode alcançar resultados incríveis em menos de 6 meses.

Fora a parte técnica de otimização SEO, a elaboração do conteúdo do seu site é muito importante e deve ser tratada com muita atenção.
A Otimização para sites engloba palavras-chave relevantes, velocidade do seu site em diversos dispositivos, conteúdo claro e objetivo e outras métricas, conforme descrito abaixo:

  1. Velocidade de carregamento
  2. Interatividade
  3. Estabilidade do layout
  4. Na responsividade e compatibilidade com dispositivos móveis;
  5. Em uma navegação segura, com protocolos HTTPs;
  6. Na ausência de materiais intrusivos, como banners e popups;
  7. Na produção de conteúdo relevante.

Todos os anos, o Google acaba lançando alguma atualização de seu algoritmo que exige determinadas mudanças em sites de conteúdo para não afetar o ranqueamento.
Em 2021 a grande atualização do buscador é o chamado Google Page Experience, onde prioriza os sites que oferecem uma boa EXPERIÊNCIA do usuário e punir as páginas que não se adequem às medidas de UX (User Experience).

Lembrando que quanto maior é o tráfego orgânico, maiores são as chances de conversão e vendas!
E sim, neste caso, QUEM CONVERTE, SE DIVERTE. =D

Não importa qual seu segmento de mercado, a otimização de sites SEO é para todos!

 

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Jéssica Maia

Jéssica Maia

❤️ Marketing Digital
-Graduada em Administração de Empresas pela Univ. Anhembi Morumbi
-Curso Avançado de Google Ads
-Certificada do Google Partners há +3 anos.
-Gerente de Marketing Digital na Agência Weber

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