O impacto da Identidade Visual e como isso inspira outras marcas

O processo de  criação de identidade leva tempo, fazendo com que cores e letras se tornem resultado de inspiração.

 

Ao decorrer do tempo, a criação de uma Identidade Visual vem se tornado cada vez mais importante para uma imagem corporativa de respeito. Ela expressa diversidade e os ideais da empresa com pequenos fatores como formas e cores, e cada vez mais, identidades de outras empresas inspiram novas marcas fazendo com que o “novo” se torne consequência de inspiração de outros projetos.

Marcas, Uniformes, Cores e Tipografia são o que fazem da Apple, McDonald’s, Coca-Cola e Itaú serem facilmente reconhecidas pelos olhares de muitos, mas como estudar essas marcas para criar algo totalmente diferente do habitual?

Criar um logo leva tempo, muito tempo. Um estudo divulgado no Arquivo de Design Gráfico da Phaidon (Uma das mais renomadas editoras de Design e Criação) mostra que as cores que compõem a identidade da Coca-Cola permaneceram em constante mudança por quase 80 anos. Desde 1887 o vermelho que carrega a juventude do logo já foi considerado ser Preto e até mesmo Verde Lima, provando que a marca antigamente possuía um aspecto mais medicinal por ser comercializada em farmácias.

Quando começamos do zero nada se torna fácil, inspiração para compor algo novo sempre demora vir, rascunhos são criados e vão direto ao lixo. Se inspirar com o que outros já produziram se torna parte da caminhada, mas reconhecer que um dia irão olhar seu trabalho e te utilizarem como inspiração, faz parte.

Sua identidade é parte de sua vida inteira. Toda inspiração criada ao decorrer de filmes, livros e conteúdo em geral faz com que seu projeto se torne único. Uma mesma paleta de cores não é operada pela mesma mão, com isso, valorize a identidade formada e zele pelos seus valores, pois ela pode se tornar a inspiração de alguém futuramente.

 

“Design não é o que parece, é o que se sente.” – Steve Jobs

Siga nossas redes sociais e acompanhe mais conteúdos incríveis! @agenciaweber

 

Texto escrito por: Elita Caroline (Designer na Agência Weber)

Jéssica Maia

Jéssica Maia

❤️ Marketing Digital
-Graduada em Administração de Empresas pela Univ. Anhembi Morumbi
-Curso Avançado de Google Ads-Certificada do Google Partners há +3 anos.
-*CMO de Marketing Digital na Agência Weber
Categorias
Arquivos

PARCEIROS

APOIO

VIABILIZANDO PROJETOS HÁ

00 anos,
00 meses,
00 dias
00 horas,
00 minutos e
00 segundos

Solicitação de Suporte

Faça parte do nosso time