Formas de Atendimento ao Cliente
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Fala GALERA!!

Sabemos que o atendimento ao cliente é uma das tarefas mais importantes dentro de uma empresa, é seu cartão de visitas no momento da venda. Um bom atendimento gera fidelização dos clientes, credibilidade e confiança. Além de aumentar seu ticket médio, é claro.

Sendo assim, é necessário pensar em formas de otimizar este atendimento, obtendo vantagem competitiva no mercado sem elevar muito seus gastos financeiros.

E é por este motivo que abordamos o tópico “Formas de Atendimento ao Cliente, abaixo listaremos ferramentas que devem ser levadas em consideração no atendimento ao cliente e caso você não possua alguma delas em sua empresa, é melhor providenciar o mais breve possível.

E-mail: é a forma mais tradicional nos dias atuais e muito útil, mas vai um alerta: contas de e-mails NÃO personalizados (ou seja, fulano@gmail, fulano@hotmail, fulano@uol, etc) não passam confiabilidade e segurança ao cliente. Procure manter contas personalizadas de acordo com o endereço de seu site. (ex: fulano@agenciaweber.com.br)

Chat Online: tem coisa mais prática do que você tirar suas dúvidas em tempo real? Sem precisar de cadastro obrigatório, nem nada disso? O Chat online é a ferramenta mais cômoda ao cliente e mais eficaz à empresa, visto que no chat é possível qualificar seus leads, ou seja, ver os clientes em potencial no qual você deve dar atenção “especial” naquele momento e verificar os clientes que não vão concretizar nenhuma venda por enquanto, mas que futuramente podem virar clientes. Cadastre-se no Jivochat e experimente essa nova ferramenta em seu site.

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Skype: Há muitas empresas que utilizam o skype para trabalho, sendo assim facilita a forma de como algumas pessoas podem se comunicar, tirar suas dúvidas com outras empresas na qual deseja fechar o serviço/produto sem precisar efetuar uma ligação ou aguardar até que a pessoa verifique seus e-mails. É a era Online.

WhatsApp: o número de pessoas que utilizam o whatsapp para diversos assuntos vêm crescendo cada vez mais, principalmente para pessoas que ficam mais ausentes de seus escritórios. Pode ser uma ferramenta essencial para alguns clientes, então que tal disponibilizar um número para sua empresa e aderir a mais esta ferramenta de atendimento?

Telefone: o telefone ainda é um meio de comunicação essencial para o mundo corporativo, procure obter em sua empresa chamada em espera ou até mesmo uma URA para filtrar suas ligações, assim é possível evitar que ligações de clientes fiquem “ocupadas” ou na caixa postal.

Redes Sociais: As Redes Sociais como Facebook, Instagram, Twitter, etc. se tornaram um método de divulgação muito importante para algumas instituições, visto que o público-alvo destas empresas encontram-se exatamente ali. Além de divulgar sua empresa estas redes também possuem canais de atendimento online, que funciona como um chat, você recebe a notificação e responde seu cliente na hora! Unindo o útil ao agradável.

 

As vantagens de se obter vários canais de atendimento são inúmeras, mas a principal é que a todo o momento em que o cliente navega em seu site por exemplo, ele é “bombardeado” de opções para poder tirar suas dúvidas em tempo real da melhor forma que preferir, as chances dessas dúvidas virarem vendas são imensas.

 

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